20/03/2024 às 12h49min - Atualizada em 20/03/2024 às 12h49min

Mãe e aluno causam tumulto em escola de Americana

Redação
Google Maps


Um menino de 6 anos, estudante da Escola Estadual Professor Alcindo Soares do Nascimento, no Jardim Paulistano, em Americana, causou tumulto no local, assutando alunos, após encontrar um pedaço de pau e sair batendo o objeto pela escola. Após o episódio, a mãe da criança teria ido até a instituição de ensino com agressividade, o que assustou ainda mais os alunos.

Amedrontadas, algumas mães não enviaram seus filhos para a escola nesta segunda-feira (18). Segundo relatos de pais e mães ao Portal Atualidade, o aluno possui histórico de violência e na terça-feira passada agrediu um professor, que ficou ferido na perna.

Ainda segundo os pais, ao saber do ocorrido com o filho, na sexta-feira a mãe foi até a escola e causou mais confusão. "Ela chegou chutando a porta e as crianças ficaram com muito medo”, contou uma das mães, que pediu para não se identificar. 

A Diretoria de Ensino de Americana informou, por meio da assessoria de imprensa, que não houve situação de ameaça ou agressão a alunos na unidade. “O estudante está sendo acompanhado pela equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) e um profissional de psicologia. Além disso, toda a rede protetiva também foi informada da situação”, afirmou o órgão, por meio de nota.


Notícias Relacionadas »
Comentários »