10/03/2024 às 12h38min - Atualizada em 10/03/2024 às 12h38min

Prefeitura finaliza recapeamento da Avenida Abdo Najar

Redação
Divulgação


A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), finalizou nessa semana o recapeamento asfáltico da Avenida Abdo Najar. A primeira etapa do trabalho contemplou o sentido bairro (Cidade Jardim), enquanto agora a execução foi concluída no sentido Centro. A sinalização viária já está sendo feita no período noturno.

 

“A Avenida Abdo Najar é mais uma via com grande fluxo de veículos recapeada em Americana. Isso é muito importante para a segurança dos motoristas e pedestres, além de garantir uma melhor qualidade de vida para a população”, afirmou o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

 

A recuperação da avenida foi viabilizada por recursos do programa de crédito da Desenvolve SP, agência de fomento do governo paulista, no valor de R$ 12.301.677,91, que inclui o recape de 24 vias no município. A conquista foi intermediada pelo deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado, e pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris. Toda a tramitação documental foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.

 

Esta linha de crédito contemplou os recapes das avenidas Abdo Najar e São Jerônimo e das ruas Benedito das Chagas, Alfredo Spinola de Mello, Lua, Saturno, Japão, Pedro Pinese, China, das Açucenas (entre a Rua dos Antúrios e a Rua das Tulipas), Coelho Neto, das Hortências (entre a Rua das Açucenas e a Rua das Petúnias), Florindo Cibin (entre a Rua Índia e a Rua Frederico Penachioni), Hermes Fontes, França (entre a Avenida Europa e a Rua Espanha) e das Galáxias.

 

Ainda passarão por recape a Avenida América e ruas José Verissimo, Valentim Menegati, João Damiani, da Igualdade, José Sacoman, Riciotti Saciloto (entre a Rua Salvador Giordano e a Avenida Raphael Vitta) e Carlos Vassalo (entre a Rua Humberto Pollo e a Rua Lúcia Scognamillo).


Notícias Relacionadas »
Comentários »