20/02/2024 às 20h20min - Atualizada em 20/02/2024 às 20h20min

Rompimento em adutora da captação prejudica abastecimento em Americana

Redação
Divulgação


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana informa que o abastecimento de água de toda a cidade será prejudicado, provavelmente nos próximos dois dias, após um rompimento no final da adutora que fica na captação de água bruta do Rio Piracicaba.


O problema foi registrado no início da noite desta terça-feira (20) e várias equipes já estão sendo deslocadas para iniciar os trabalhos, que devem acontecer durante toda a madrugada e manhã desta quarta-feira (21), para solucionar o rompimento o mais rápido possível. Para que o reparo seja feito, foi necessário interromper a captação de água e a previsão é que o bombeamento possa ser retomado ao meio-dia de amanhã.


O departamento pede que a população economize água e evite desperdícios, especialmente nas próximas horas, período em que o abastecimento apresentará problemas.


Ainda não há informações do que possa ter causado o rompimento, mas o DAE ressalta que todos os esforços estão sendo feitos diante da complexidade para execução do reparo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »