13/02/2024 às 11h48min - Atualizada em 13/02/2024 às 11h48min

Avenida Abdo Najar começa a ser recapeada pela Prefeitura

Redação
Divulgação/Ariel Ferreira


A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), começou nesta segunda-feira (12) o recapeamento asfáltico da Avenida Abdo Najar.

O trabalho teve início no sentido bairro (Cidade Jardim), com uma faixa de rolamento liberada para os motoristas. A via é sinalizada e conta com agentes da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) durante a execução das melhorias. 

"Essa é uma via de muito movimento e que necessita de melhorias devido ao grande fluxo de veículos. Pedimos atenção aos motoristas durante esse período de recapeamento. É importante também usar rotas alternativas, quando possível, para evitarmos picos de trânsito", disse o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

O pacote viabilizado por meio de crédito do Programa Desenvolve SP, no valor de R$ 12.301.677,91, inclui o recape de 24 vias no município. O recurso foi intermediado pelo deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado, e pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris. Toda a tramitação documental para viabilizar os recursos foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.

Esta linha de crédito contemplou os recapes da Avenida São Jerônimo e das ruas Benedito das Chagas, Lua, Saturno, Japão, Pedro Pinese, China, das Açucenas (entre a Rua dos Antúrios e a Rua das Tulipas), Coelho Neto, das Hortências (entre a Rua das Açucenas e a Rua das Petúnias), Florindo Cibin (entre a Rua Índia e a Rua Frederico Penachioni), Hermes Fontes, França (entre a Avenida Europa e a Rua Espanha) e das Galáxias.

O programa inclui ainda os recapes da avenida América e das ruas José Verissimo, Valentin Menegati, João Damiani, da Igualdade, José Sacoman, Riciotti Saciloto (entre a Rua Salvador Giordano e a Avenida Raphael Vitta) e Carlos Vassalo (entre a Rua Humberto Pollo e a Rua Lúcia Scognamillo).

Notícias Relacionadas »
Comentários »