24/01/2024 às 10h18min - Atualizada em 24/01/2024 às 10h18min

Centro de Hematologia e Hemoterapia inaugura em Americana

Redação
Divulgação

 


A partir desta quinta-feira (25) o Centro de Hematologia e Hemoterapia dará o pontapé inicial na inauguração de sua filial, em Americana. No dia 01/02, a partir das 7h30 da manhã, estará de portas abertas para toda a população para a coleta e distribuição de bolsas de sangue para hospitais e pacientes da região.


A inauguração ocorrerá na própria unidade, localizada na Praça Francisco Matarazzo, 60, Vila Galo, prédio anexo ao Hospital São Francisco.


“Estamos muito felizes em finalmente levar a mesma expertise, tecnologia e qualidade no atendimento do Centro de Hematologia Campinas à população de Americana!Recebemos muitos doadores de Americana em Campinas, mas agora eles terão mais conforto e praticidade de praticar a dádiva da doação perto de casa, podendo ajudar ainda mais vidas”,  afirma a Dra. Acacira Araújo, diretora médica do Centro de Hematologia.


O Centro de Hematologia já possui mais de 10 anos de história na transfusão de sangue, cuidando de mais de 70% dos hospitais de Campinas, entre particulares e SUS, gerenciando os serviços de bolsas de sangue para os principais hospitais da cidade, como Ouro Verde, PUCC Celso Pierro, PUCC- SUS, Santa Casa de Valinhos, Renascença e, também, clínicas de hemodiálise e hematológicas.


As expectativas são para que mais vidas possam ser salvas através da doação e os moradores de Americana são peças fundamentais para que essa história cresça ainda mais.


Lembrando a todos que cada bolsa de sangue doada pode salvar até 4 vidas e impactar em muitas outras, como familiares e amigos que estão ao redor do paciente que a recebe.


O Centro de Hematologia de Americana funcionará de segunda a sábado das 7h30 às 12h30.


Notícias Relacionadas »
Comentários »