17/01/2024 às 15h17min - Atualizada em 17/01/2024 às 15h17min

Fatec divulga nesta sexta-feira classificação geral e primeira chamada para matrículas

Redação
Divulgação

 


Nesta sexta-feira (19), a partir das 15 horas, serão divulgadas a classificação geral e a primeira chamada para matrículas do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), no site www.vestibularfatec.com.br. Para não ser pego de surpresa, quem concorre a uma vaga para estudar em uma das 77 Fatecs já pode preparar a documentação.


Os convocados devem enviar os documentos entre os dias 22 e 24, de forma remota, por meio do sistema indicado no momento da convocação. As orientações sobre o procedimento também estão disponíveis no Manual do Candidato. As Fatecs disponibilizam computador com acesso à internet a quem quiser fazer a matrícula.


Classificação

A classificação geral do Vestibular das Fatecs considera as notas finais em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso, período e unidade. A chamada para matrículas é feita até o limite de vagas oferecidas. Perderá o direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.


Documentação

Para realizar a matrícula, é necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:


Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;

Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;

CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;

Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;

Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.


Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.


Fique atento

É de responsabilidade do candidato realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma.


A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento, preenchendo esta opção no sistema.


Caso o requerente pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.


O cronograma completo do Vestibular das Fatecs está disponível para consulta aqui. O detalhamento do processo seletivo pode ser consultado na Portaria.


Notícias Relacionadas »
Comentários »