17/01/2024 às 07h57min - Atualizada em 17/01/2024 às 07h57min

Dise Americana prende homem que vendia drogas por delivery

Redação
Divulgação

 


A Polícia Civil, através da DISE de Americana, deflagrou nesta terça-feira (16) a “Operação Asteca”, decorrente de investigações sobre a venda de drogas na modalidade “Disque Drogas” que eram distribuídas a partir de um Condomínio no bairro Machadinho, em Americana. Um serralheiro de 27 anos foi preso.


Após o recebimento de denúncias, foram desenvolvidos trabalhos investigativos com equipes operacionais da DISE constatando que um morador do Condomínio Asteca, utilizando-se de uma Motocicleta Honda Titan vermelha, recebia encomendas de drogas via aplicativo de celular e fazia as entregas, tendo como ponto de partida o seu próprio apartamento.  


Com a conclusão das investigações, foi representado por Mandado de Busca e Apreensão Judicial no apartamento, sendo a Ordem Judicial expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Americana.  


Durante a operação policial para cumprimento do Mandado de Busca, foi realizado um cerco tático no bloco do condomínio alvo das investigações.  No momento da entrada das equipes da DISE, o investigado tentou se desvencilhar do aparelho celular, jogando-o pela janela do apartamento.  Contudo o aparelho foi recuperado.  


Durante as buscas no apartamento, foi encontrada uma balança de precisão com resquícios de maconha.  No veículo do investigado, um VW Gol prata que já figurava nas investigações, foram localizados 4 kg de maconha, divididos em quatro tijolos inteiros e mais 27 porções já fracionadas para a venda.  A motocicleta que era utilizada nas entregas também foi localizada na vaga, juntamente com o veículo.   


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao responsável pelas drogas, sendo conduzido juntamente com as apreensões à Sede da DISE. O homem foi levado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará por Audiência de Custódia.



Notícias Relacionadas »
Comentários »