05/01/2024 às 20h46min - Atualizada em 05/01/2024 às 20h46min

Prefeito Chico inaugura o Ganha Tempo do Empreendedor

Redação
Divulgação

 

 

O prefeito Chico Sardelli inaugurou na tarde desta sexta-feira (5) o Ganha Tempo do Empreendedor. A estrutura funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e foi pensada para facilitar a vida do cidadão em busca de informações sobre abertura de empresas e vagas de emprego.

 

“Nós temos que olhar para o desenvolvimento como uma saída estratégica e financeira para a cidade de Americana. Tínhamos que criar um mecanismo para poder facilitar a vida das pessoas. E surgiu o Ganha Tempo, uma ideia criativa. A Prefeitura tem que ser um facilitador e não um complicador”, destacou o prefeito Chico Sardelli.

 

Em um só espaço, serão oferecidos os serviços prestados pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Sebrae Aqui, Banco do Povo e setor de aprovação de viabilidade de empresas. Há ainda um guichê para auxiliar nos trâmites junto a outros setores da administração, como Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Unidade de Aprovação de Projetos, por exemplo.

 

“A união de todos esses serviços vai facilitar muito para o cidadão. Quando vier até aqui, ele vai sair com as questões esclarecidas, não com dúvidas. Esse encaminhamento correto e ágil é muito importante e valoriza as pessoas que contribuem diretamente com a nossa cidade”, disse o vice-prefeito Odir Demarchi.

 

O novo espaço foi possível graças às reformas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que otimizou os ambientes e criou a estrutura necessária para receber o Ganha Tempo. Logo na entrada do prédio, três salas estavam subutilizadas e reduziam o espaço de atendimento. Com as obras, o espaço conquistado permitiu o desenvolvimento do projeto.

 

“Facilitar o acesso a essa série de serviços para a população foi um pedido do prefeito Chico Sardelli que trabalhamos para atender desde o primeiro momento. Colocar esses atendimentos em um lugar só é um gesto de respeito pela população de Americana. Quero agradecer à equipe da secretaria que se dedicou diretamente para fazer esse projeto sair do papel”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

 

Também estiverem presentes na inauguração os vereadores Leco Soares, Leonora Périco, Marcos Caetano e Fernando da Farmácia, os secretários Leon Botão (Comunicação e Tecnologia da Informação) e Fábio Renato de Oliveira (Meio Ambiente), o chefe de gabinete Franco Sardelli, a diretora da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Kivitz, o gerente regional do Sebrae, Fábio Gerlach, o presidente da ACIA, Marcelo Fernandes, o presidente da FIDAM, Leandro Zanini, e o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Bruno Gobbo.

 

O Ganha Tempo do Empreendedor fica na Rua Anhanguera, nº 40 - Centro. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »