09/12/2023 às 19h39min - Atualizada em 09/12/2023 às 19h39min

Estudantes de Americana e Santa Bárbara são campeões da Jornada de Foguetes

Redação
Reprodução

 


Cinco estudantes de Americana e Santa Bárbara d’Oeste foram campeões da 50ª Jornada de Foguetes em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.


Lara Carlton Frizoni, Felipe Martinez de Carvalho e Natália Barbeiro Rodrigues, juntamente com a professora Solange Cristina Gazola Milan, do Colégio Americana, e Rafael Marques Depizzol e Henrique Rodrigues Vital, com a professora Melissa Carolina Pereira, da Escola Estadual Neuza Nazatto, venceram a competição, que contou com a participação de 59 equipes de diferentes regiões do Brasil.


Em comemoração ao título, a Escola Estadual Professora Neuza Maria Nazatto de Carvalho, em Santa Bárbara d’Oeste, realizará na segunda-feira (11), às 11 horas, uma recepção calorosa para os estudantes Rafael Marques Depizzol e Henrique Rodrigues Vital, do 8º ano, que vão seguir em carreata pela cidade no caminhão do Corpo de Bombeiros.


A diretora da unidade, professora Elisiana Bratifische Brígida, conta que a participação dos estudantes na Jornada de Foguetes também é resultado do acompanhamento dos professores Solange Cristina Gazola Milan e Edvaldo Milan ao longo do ano. 


Elisiana destaca a parceria com uma escola particular da cidade vizinha, o Colégio Americana, que apoiou os estudantes da rede pública com uma “carona” para o estado do Rio de Janeiro. 


Os vizinhos também voltaram com boas notícias da competição. Os estudantes americanenses Lara Carlton Frizoni, Felipe Maretinez de Carvalho e Natália Barbeiro Rodrigues foram acompanhados pela professora Solange Cristina Gazola Milan e garantiram classificação nacional na Jornada.


“Na segunda-feira faremos a carreata para receber nossos estudantes e posteriormente homenageá-los pelo excelente desempenho durante todo o processo que culminou na vitória na Jornada de Foguetes. Na sequência, nós iremos ao Colégio entregar uma carta de agradecimento à diretora pelo apoio no transporte ao Rio de Janeiro”, disse a diretora.


Para o dirigente regional de ensino de Americana, professor Haroldo Ramos Teixeira, a conquista é reflexo do empenho dos professores e da dedicação dos estudantes. “É um orgulho ver a escola pública competindo de igual com as demais redes e conquistar resultados tão positivos. Os docentes da rede pública são comprometidos e empenhados em proporcionar todas as possibilidades aos alunos”, reconhece.


Notícias Relacionadas »
Comentários »