08/12/2023 às 15h58min - Atualizada em 08/12/2023 às 15h58min

Pitbull solto ataca e fere duas pessoas em Americana

Redação
Divulgação/GAMA


Um cachorro da raça pitbull atacou duas pessoas no Jardim Terramérica, em Americana, nesta sexta-feira (8). O animal estava solto e o proprietário não foi encontrado.

De acordo com a Guarda Municipal de Americana (GAMA), o animal atacou duas pessoas na Rua Izolina Geminiani Rosa, sendo um homem de 42 anos, que sofreu ferimentos nos membros inferiores, nádegas, costelas e braço esquerdo, e uma mulher de 47 anos, que ficou ferida nas axilas e na cabeça.  

O animal foi recolhido por funcionários do Jardim Botânico e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os guardas municipais foram até o Hospital São Lucas, onde as vítimas passaram pelos primeiros atendimentos e foram encaminhadas ao Hospital Municipal "Dr. Waldemar Tebaldi" para serem vacinadas. As vítimas passaram por atendimento e foram orientadas a aguardarem alguns dias para serem vacinadas, caso necessário, uma vez que o cão está em observação. 

De acordo com a médica veterinária do CCZ, Dra Bianca Amaral de
Oliveira Campos, o animal não é microchipado, mas está com saúde perfeita e permanecerá em observação pelo período de dez dias. 

As vítimas se deslocaram até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para o registro dos fatos. O responsável pelo cão não foi localizado.

Notícias Relacionadas »
Comentários »