22/11/2023 às 16h14min - Atualizada em 22/11/2023 às 16h14min

Prefeitura substitui alambrado no Aeroporto Municipal de Americana

Redação
Divulgação



A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), finalizou nesta quinta-feira (23) a substituição de 170 metros do alambrado que separa o Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).

 

"Realizamos a troca de toda parte que estava desmoronando. Esse investimento foi fundamental para evitar a queda do alambrado do Aeroporto Municipal, além de garantir mais segurança", afirma o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

 

O trabalho faz parte das melhorias que estão sendo realizadas no aeroporto, que recentemente recebeu a revitalização da sinalização de solo das pistas de pouso, decolagem, taxiway e pátio das aeronaves.

 

"Essas revitalizações estão sendo primordiais para melhorar a estrutura do aeroporto, que registra mensalmente cerca de 1.000 pousos e decolagens, além de ser uma referência na formação de novos pilotos, com as escolas instaladas nos hangares, além do serviço de manutenção de aeronaves e hangaragem de aviação executiva, gerando mais de 200 empregos", ressalta o administrador do aeroporto, Levi Rossi.

 

O Aeroporto Municipal também ganhará uma entrada operacional com acesso exclusivo para caminhões de grande porte nos próximos dias.


Notícias Relacionadas »
Comentários »