21/11/2023 às 11h16min - Atualizada em 21/11/2023 às 11h16min

Vereadores retiram proibição para concessão do esgoto em Americana

Redação
Divulgação



Os vereadores de Americana aprovaram em primeira discussão, durante sessão extraordinária na manhã desta terça-feira (21), o projeto que retira a proibição de uma possível concessão do tratamento de esgoto. A proposta foi aprovada por 15 votos favoráveis e 5 contrários.

O documento aprovado não trata de uma concessão imediata, ele permite que a prefeitura estude a possibilidade e retira a proibição caso uma concessão seja cogitada. Se o município optar pela concessão do esgoto, um outro projeto deverá ser protocolado pela prefeitura e posteriormente discutido e votado pelos vereadores.

Votaram contra a proposta os vereadores: Dr. Daniel (PDT), Gualter Amado (Republicanos), Professora Juliana (PT), Silvio Dourado (PL) e Vagner Malheiros (PSDB).

Com o voto contrário, Silvio Dourado, considerado da base do prefeito, poderá perder apoio importante e ter dificuldades para emplacar uma reeleição. Já Leonora do Postinho (PDT), que votou a favor do projeto, poderá sofrer retaliação no partido, uma vez que a legenda é comandada pela ex-vereadora Maria Giovana, que é contra a concessão.


A proposta terá segunda discussão no dia 5.


Notícias Relacionadas »
Comentários »