18/11/2023 às 10h24min - Atualizada em 18/11/2023 às 10h24min

Parque Ecológico, Jardim Botânico e Bosque das Nascentes fecham por conta de alerta de tempestade

Redação
Divulgação

 


O Parque Ecológico, o Jardim Botânico e o Bosque das Nascentes de Americana serão fechados às 12h deste sábado (18) e durante todo domingo (19), por conta do alerta de tempestade emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo. A medida visa a evitar acidentes com os visitantes dos dois espaços diante da previsão de rajadas de vento. 


A orientação da Defesa Civil é para que a população evite locais arborizados durante a tempestade, como o Jardim Botânico e o Parque Ecológico, o Bosque das Nascentes, a Avenida Brasil, entre outras praças públicas e áreas esportivas. 


“Essa é uma medida de precaução, seguindo a orientação do governador Tarcísio de Freitas, que se reuniu com a Defesa Civil do Estado todo ontem e pediu que os prefeitos adotassem medidas para evitar acidentes. Em Americana, vamos fazer a nossa parte, fechando esses locais onde existem muitas árvores, a exemplo do que está sendo feito em São Paulo, Campinas, entre outras cidades. Esperamos que nada aconteça, mas estamos nos precavendo para cuidar das pessoas”, disse o prefeito Chico Sardelli.


As equipes da Secretaria do Meio Ambiente, Defesa Civil e Guarda Municipal estão com o efetivo mobilizado para atender ocorrências relacionadas às chuvas que devem atingir o município neste sábado e domingo. 


“Essa é uma medida preventiva e em caso de ocorrências, a Secretaria de Meio Ambiente está toda de plantão durante o final de semana e feriado para atuar”, disse o secretário Fabio Renato de Oliveira. 


“Nós estamos nas ruas desde cedo, vistoriando os pontos onde podem haver problema e orientando as pessoas para que se resguardem e evitem locais de risco”, disse o coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta. 


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) também orienta a população a fazer uso consciente da água, evitando desperdício, diante da alta demanda por conta das temperaturas elevadas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »