14/11/2023 às 21h17min - Atualizada em 14/11/2023 às 21h17min

Prefeito Chico anuncia reforma das Praças de Esportes do Ipiranga e Zanaga

Redação
Divulgação

 


O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta terça-feira (14) a reforma de mais dois espaços esportivos de Americana: a Praça de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga, e a Praça de Esportes Professor Roberto Polati, no bairro Antônio Zanaga. Os editais de licitação para contratação das empresas que vão executar as obras serão publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (15).

 

O prefeito visitou os locais nesta manhã, acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, do secretário de Esportes, Marcio Leal, do secretário adjunto de Esportes, Fabiano Alves, e dos vereadores Lucas Leoncine, no Ipiranga, e Juninho Dias, no Zanaga.

 

“A estrutura esportiva de Americana está progredindo cada dia mais, e hoje temos a felicidade de anunciar mais duas importantes revitalizações que eram muito aguardadas pela população. Em breve os moradores do Ipiranga e do Zanaga terão espaços totalmente renovados e em ótimas condições para o lazer e para a prática de esportes”, destacou Chico.

 

“Essa é a nossa preocupação com o esporte americanense, mais duas obras que irão promover saúde, lazer e bem-estar à população, incentivando as comunidades a frequentarem os espaços e praticarem seus exercícios”, comentou Odir.

 

“As reformas nas Praças de Esportes se somam às várias outras obras que estão em andamento nos espaços esportivos do nosso município. O objetivo é garantir que todos estejam em ordem e à disposição da nossa população. Estou muito contente com estes avanços”, celebrou o secretário Marcio Leal.

 

Na Praça de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga, a revitalização compreende a pintura geral, reforma do piso das quadras interna e externa, reforma do vestiário masculino e feminino, remoção e aplicação de revestimento cerâmico em pisos e paredes dos vestiários externos, reforma das instalações elétricas e hidráulicas com substituição de louças e metais, troca das telhas de fibrocimento que estão danificadas, impermeabilização de laje, retirada de alambrado e aterramento de piscina para implantação de quadra de areia. O valor estimado da obra é de R$ 711.344,26.

 

“Gostaria de agradecer a administração que está atendendo o nosso pedido, que na verdade é o pedido de toda a população que tanto nos cobra. Está aí o projeto anunciado e muito em breve o espaço será devolvido em perfeitas condições aos moradores do Jardim Ipiranga”, afirmou o vereador Lucas Leoncine.

 

Já na Praça de Esportes Professor Roberto Polati, no Antônio Zanaga, as intervenções incluem pintura geral, reforma dos vestiários masculino e feminino, reforma das instalações elétricas e hidráulicas com substituição de louças e metais, substituição das esquadrias dos vestiários por alvenaria, reparo e substituição de vidros danificados, troca de portas dos vestiários e banheiros, aterramento da piscina para implantação de quadras de basquete 3x3 e substituição da grama da quadra por areia. O investimento estimado no local é de R$ 1.042.189,69.

 

“Gratidão ao prefeito, vice e secretário pelo compromisso honrado com a comunidade do Zanaga. Vocês estão fazendo a diferença no esporte e em todas as outras áreas”, agradeceu o vereador Juninho Dias.

 

As intervenções incluem o aterramento das piscinas nos dois espaços, que estão há décadas sem receber a manutenção adequada e consequentemente passaram por deterioração. O quadro justifica a necessidade de ressignificação do espaço para melhor utilização pela população.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »