14/11/2023 às 16h41min - Atualizada em 14/11/2023 às 16h41min

Lojas do Centro de Americana abrem em horário especial neste feriado

Redação
Divulgação / Acia


As lojas da região central de Americana estarão abertas nesta quarta-feira (15), feriado nacional do Dia da Proclamação da República, das 9 às 15 horas. O acordo foi firmado em uma reunião com a diretoria da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) com os comerciantes, no final do ano passado, quando houve a definição do calendário durante este ano. A questão também foi tratada por meio de convenção coletiva com o sindicato dos empregados. 

Na segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, as lojas ficarão fechadas.

Para Evandro Barizon, segundo vice-presidente da Acia, o fato de as lojas abrirem nesta quarta-feira é uma grande  oportunidade para os consumidores que estarão de folga e terão mais tempo para fazer suas compras. 

“Neste período do final do ano nós temos um aumento das vendas, devido à proximidade do Natal. Além disso, as confraternizações nas empresas também colaboram para o aumento do movimento de maneira geral. Como em algumas cidades da região o comércio estará fechado, Americana se torna uma grande opção em receber esses consumidores de fora”, disse Barizon.

Lojas fechadas em Santa Bárbara d'Oeste
Já em Santa Bárbara d'Oeste, o comércio da região central estarão fechadas em ambos os feriados (dias 15 e 20 de novembro). A informação foi confirmada ao Portal Atualidade pela Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara (Acisb).

Notícias Relacionadas »
Comentários »