13/11/2023 às 13h27min - Atualizada em 13/11/2023 às 13h27min

Câmara lança novo vídeo do Hino Municipal de Americana

Redação
Reprodução


A Câmara Municipal de Americana preparou um presente especial para a cidade no aniversário de 99 anos de emancipação política, comemorado neste domingo (12): o lançamento de um novo vídeo para o Hino Municipal de Americana, com imagens aéreas dos principais pontos da cidade, fotos históricas inéditas e acessibilidade garantida com intérprete de Libras.

O Hino Municipal é executado pela Câmara em todas as sessões solenes, sessões ordinárias realizadas em semanas de feriados cívicos e sessões simuladas do Câmara Jovem. A nova versão do vídeo traz imagens aéreas feitas pelo jornalista Maurício Vargas e o assessor parlamentar Diego Oliveira, ilustrando pontos turísticos e históricos da cidade. Um extenso trabalho de resgate no Arquivo Histórico da Câmara também resultou no levantamento de fotos ainda não divulgadas ao público, que serão utilizadas pela primeira vez. Outra novidade é a acessibilidade: o hino recebeu a interpretação em Libras, podendo ser acompanhado por pessoas com deficiência auditiva.

O vídeo do Hino Municipal de Americana será publicado nas redes sociais da Câmara e ficará disponível para utilização gratuita por escolas, instituições, empresas e demais órgãos públicos e privados da sociedade. Esta será a primeira vez que um vídeo oficial do hino, com imagens atualizadas da cidade, ficará disponível à população.

“Desde o início do ano temos trabalhado em conjunto com a Coordenadoria de Comunicação no projeto de um novo vídeo para o Hino Municipal, que necessitava urgentemente de uma atualização. É um símbolo da nossa cidade que deve e merece ser difundido, trazendo agora imagens aéreas inéditas e que retratam as belezas de Americana. Esperamos que toda a população aprecie e divulgue o hino, para que se torne ainda mais conhecido pelos americanenses”, comentou o presidente da Câmara, vereador Thiago Brochi (sem partido).

O novo vídeo do Hino Municipal será divulgado pela Câmara em suas redes sociais neste domingo, 12 de novembro, quando se comemora o aniversário de emancipação política, fato que ocorreu em 12 de novembro de 1924, com a publicação da lei estadual que criou o município de Vila Americana.

O vídeo pode ser acessado em
https://www.youtube.com/watch?v=syJftQT6DNg


Notícias Relacionadas »
Comentários »