10/11/2023 às 14h36min - Atualizada em 10/11/2023 às 14h36min

Papai Noel dos Correios: crianças já podem enviar cartinhas

Redação
Divulgação

 


A campanha solidária mais aguardada por crianças de escolas públicas de todo o Brasil já começou. Crianças de todo o país já podem enviar suas cartinhas com os pedidos de Natal; a “adoção” de cartas também já pode ser feita.


Nos 34 anos de campanha, mais de 6,5 milhões de cartinhas foram atendidas pelos padrinhos e madrinhas.


Ao todo, mais de 96 mil cartas já estão disponíveis para adoção nas agências participantes e pelo https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php


Os pedidos são os mais variados e refletem os sonhos das crianças. Ana Carolina Sousa Silva, 11 anos, ama se maquiar e pediu para o Papai Noel um kit de maquiagem. Já Sophia Vitoria Alves dos Santos, 9 anos, sonha há muitos anos em ter um patins e não perdeu a oportunidade de pedir ao Bom Velhinho o presente tão esperado.


O Papai Noel dos Correios está há 34 anos disponibilizando cartas com pedidos de crianças que cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras. 


As crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social e que não tiveram a ação em suas escolas, podem enviar suas cartinhas pelo Blog do Noel ou entregar nas agências participantes.


COMO POSSO PARTICIPAR?

Ser padrinho ou madrinha de uma ou mais crianças é muito fácil. É só retirar uma cartinha em uma unidade dos Correios participante da ação ou acessar o Blog Noel, na internet. Mas se você prefere adotar de forma online, é só acessar o site e clicar em “Adoção On-line”. Em seguida, selecione o estado e município e as cartinhas disponíveis irão aparecer na tela.


Escolheu aquela história que mais te comoveu? Então é hora de comprar o presente e levar aos pontos de coleta da sua cidade. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha. 


Mais informações podem ser obtidas no Blog Noel (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php)


Notícias Relacionadas »
Comentários »