27/10/2023 às 18h33min - Atualizada em 27/10/2023 às 18h33min

FAM abre as portas para alunos do Ensino Médio

Redação
Divulgação

 

A FAM - Faculdade de Americana deu início nesta semana ao tradicional programa “Faculdade Aberta”, que recebe alunos do ensino médio para conhecer a estrutura da Instituição e os cursos oferecidos no Vestibular 2024. O evento é gratuito e termina neste sábado (28). As inscrições podem ser feitas em https://conteudo.fam.br/faculdade-aberta

Aproximadamente 5 mil alunos são esperados nos seis dias de evento. Neste sábado (28), o Faculdade Aberta será aberto pela primeira vez para o público que deseja conhecer a FAM, mesmo não cursando o ensino médio, mas que deseja iniciar a graduação.

“Buscamos todos os anos aproximar os alunos do ensino médio da Faculdade de Americana. Esperamos que seja um dia especial para cada um que está conhecendo nossa estrutura e vivendo um dia de estudante da graduação”, disse o diretor geral, Gustavo Azzolini.

Durante a visita os alunos conhecem mais sobre os cursos oferecidos, participam de brincadeiras inteligentes e ainda fazem um tour pela Instituição. Por fim, eles acompanham uma palestra com Matheus Ribeiro - CEO e fundador da Muv Rental, uma startup voltada para o mercado de construção civil. Matheus conta sobre sua carreira e as possibilidades que o mercado oferece para o futuro dos alunos com foco e muito estudo.

Ao chegar na faculdade para o evento, as dúvidas dos alunos, aos poucos, vão indo embora e as novas possibilidades são abertas para o futuro. Alguns já chegam na visita com o curso já escolhido. Este é o exemplo Giovana Gonçalves, 17 anos, que deseja fazer Ciência da Computação. “Eu quero ser cientista, sempre fiz vários cursos de tecnologia, queria vir aqui pra FAM pra fazer Ciência da Computação. Vale muito a pena conhecer a estrutura”, disse

Wellinton Osmare, professor de filosofia da Escola Martinho Belluco, acompanhou os alunos durante a visita e lembrou que as dúvidas sobre as áreas e cursos vivem na cabeça e ações como o programa Faculdade Aberta colabora para facilitar as escolhas de cada um. “Isso nos ajuda eles a querer escolher uma profissão. É uma fase de dúvidas, e todas as Instituições que abrem as portas para eles conhecer, sempre ajuda na profissão que eles vão ter”, comentou.

Saiba mais em fam.br


Notícias Relacionadas »
Comentários »