24/10/2023 às 11h32min - Atualizada em 24/10/2023 às 11h32min

Aniversário do Jardim Botânico será comemorado com atrações neste sábado

Redação
Divulgação


A comemoração de aniversário de 16 anos do Jardim Botânico Municipal "Prefeito Carroll Meneghel" vai contar com diversas atrações neste sábado (28), das 8h às 11h. O espaço foi inaugurado em 27 de outubro de 2007.

Os visitantes e frequentadores do Botânico serão recebidos com um café da manhã especial. Haverá também pipoca e algodão doce, Feira de Artesanato Ameriart, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações da Secretaria de Saúde, informativos virtuais da Unimed, atividades físicas, entre outras ações.

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, destaca a importância do Jardim Botânico para Americana. Ele lembra que o espaço preserva espécies nativas de árvores, com uma ampla área, pista de caminhada, onde a população fica em contato com a natureza, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

"A preservação e conservação do Jardim Botânico é muito importante para o clima, fauna, flora, uma riqueza ambiental que precisa ser respeitada e utilizada com conscientização. Por isso, nesta data especial de aniversário, convidamos a todos para contemplarmos este espaço, que é aberto ao público e mantido com muito carinho pela Administração Municipal", diz Fábio.

Localizado em uma área de 100 mil metros quadrados, o Jardim Botânico possui 7 mil espécies arbóreas nativas e exóticas. Em sua área está a nascente do Córrego do Parque, que se estende pela Avenida Brasil. É parte do complexo do Parque Ecológico, que também é interligado com o Viveiro Municipal e o Observatório Municipal.

O local tem pista de exercícios numa extensão de 1,2 mil metros. Funciona todos os dias, das 6h às 20h, com entrada gratuita. O endereço é Rua Abrahim Abraham, s/nº - Parque Residencial Nardini.

Notícias Relacionadas »
Comentários »