22/10/2023 às 14h30min - Atualizada em 22/10/2023 às 14h30min

Caminhada do Rosa do Bem bate recorde e público ultrapassa 9 mil pessoas

Redação
Divulgação

 


A Avenida Brasil, em Americana, foi invadida por um mar rosa de conscientização na manhã deste domingo (22).  O público da edição de 2023 da Caminhada Por Amor à Vida, uma realização do Rosa do Bem, ultrapassou a marca de 9 mil pessoas, batendo recorde dos 13 anos de existência. 


A concentração teve início por volta das 7h, no CCL (Centro de Cultura e Lazer). Antes das 8h, começou a troca dos vales pelas camisetas e, às 9h, os participantes saíram nos passos pela vida. Como já ocorre tradicionalmente, a caminhada seguiu pela avenida até o Parque Ecológico e retornou ao CCL, puxada por um trio elétrico, com muita música e alegria.


A presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel, comemorou o sucesso do evento. “Hoje é um dia muito especial, de gratidão, de felicidade por ver tantas pessoas vestindo mais que uma camiseta, uma causa, um propósito por amor à vida”, ressaltou. “Agradeço demais a todos os parceiros, minha família e a cada um que saiu de casa neste domingo para vibrar junto com a gente, emanar tanto amor para o mundo todo”, completou.


Cada camiseta do evento foi trocada por dois quilos de alimentos e a arrecadação será contabilizada nos próximos dias. “Além de ser um grande evento pela conscientização e prevenção ao câncer de mama, também é de solidariedade. Todas as toneladas arrecadadas serão destinadas a 31 entidades de Americana e também ao Fundo Social de Solidariedade”, explicou Fernanda. 


Ações

A caminhada faz parte das ações da campanha de 2023 do Rosa do Bem de prevenção ao câncer de mama e pela qualidade de vida, realizada sempre no mês de outubro, conhecido por ser dedicado a essas questões, o Outubro Rosa.


A campanha deste ano contará ainda com a realização de 600 exames gratuitos de mamografia pela carreta do Hospital de Amor. Nesta semana, já foram realizados 300 exames, que seguem na próxima semana. 


A programação de 2023 também conta com a iluminação rosa da Avenida Brasil, palestras e entrevistas sobre o tema.


Notícias Relacionadas »
Comentários »