15/10/2023 às 14h43min - Atualizada em 15/10/2023 às 14h43min

Eventos públicos de Americana não poderão vender bebidas em copos e garrafas de vidro

Redação
Reprodução

 


Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 101/2023, de autoria do vereador Lucas Leoncine (PSDB), que proíbe comercialização ou do fornecimento de bebidas em garrafas e copos de vidro ou similares em eventos públicos promovidos pelo município.

 

No projeto o autor explica que os objetos de vidro podem ser transformados verdadeiras armas nos diversos ambientes em que ocorre o uso de tais materiais, tornando-se palco de cenas reais de crimes violentos, principalmente a partir da combinação perigosa de ingestão de álcool e de disponibilidade desses objetos.

 

O projeto estabelece que o descumprimento da lei caracterizará infração e sujeitará a aplicação de penalidades que irão de multa à cassação do alvará de funcionamento. 


“A proposição vem somar-se aos esforços legislativos já em curso no sentido de combater essas estatísticas e de diminuir o número de brasileiros mortos ou feridos em decorrência da violência cada vez mais pronunciada”, destacou Leoncine.


Notícias Relacionadas »
Comentários »