14/10/2023 às 08h25min - Atualizada em 14/10/2023 às 08h25min

Prefeitura de Americana tem contas de 2021 aprovadas

Redação
Divulgação

 


As contas referentes ao exercício financeiro de 2021 da Prefeitura de Americana foram aprovadas, na terça-feira (10), por 19 votos favoráveis dos vereadores. O Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, foi votado durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

 

O prefeito Chico Sardelli destacou a importância desta aprovação. “Desde o início da nossa gestão, o trabalho é pautado pela responsabilidade e zelo com o recurso público. É um resultado conjunto que demonstra que nossa equipe atua de maneira transparente, sempre dentro da legalidade e com os pés no chão”, afirmou.

 

O vice-prefeito Odir Demarchi lembrou que 2021 foi um ano difícil em razão da pandemia da Covid-19. “E mesmo assim não deixamos de cumprir com a nossa obrigação que era de garantir o atendimento à população e mantendo a saúde financeira do município. Parabéns a todos que participaram direta e indiretamente para que isso fosse possível”, disse.


Em maio, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo já tinha emitido parecer favorável à aprovação das contas de 2021, pelo cumprimento dos principais índices legais e constitucionais. O documento apontou superávit de 14% na execução orçamentária e atestou resultados positivos em diversas áreas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »