26/06/2017 às 16h46min - Atualizada em 26/06/2017 às 16h46min

FESTA DA NEGADINHA: 12 Mil prestigiam a celebração de 20 anos

Com público recorde edição 2017 celebra 20 anos. Mais de 12 mil pessoas prestigiaram a Festa da Negadinha da usina que aconteceu domingo (25).

Redação
Divulgação
A celebração da história de Santa Bárbara d’Oeste, da Usina Santa Bárbara, da volta do Santão ao seu local de origem e dos 20 anos de um dos eventos mais tradicionais da cidade. Tudo isso esteve reunido na edição 2017 da Festa da Negadinha da Usina, promovida neste domingo (25) pela Prefeitura e pela Associação dos ex-moradores da Usina. Mais de 12 mil pessoas estiveram no evento, realizado pela primeira vez no novo Pátio da Usina.

Assim como em anos anteriores, a Festa teve início com a missa na Capela Nossa Senhora de Fátima. Logo depois, o público curtiu as apresentações da Corporação Musical União Barbarense, Banda Bem Brasil e o show principal de Rodrigo José. Entidades do Município exploraram as barracas da Praça de Alimentação, com um cardápio completo e aprovado pelos participantes da 20a edição da Festa. 

“A beleza maior da Festa não é pela organização dos espaços por parte da Prefeitura. Não é pela capela ou pelo Pátio da Usina. Mas sim pela presença de todos que celebram a história da Negadinha. É isso que faz sentido e é por isso que nós nos esforçamos todos os anos”, comentou o prefeito Denis Andia, ainda durante a Missa celebrada pelo padre José Carlos Pizzonia, o Zezinho. “Saibam que estamos trabalhando muito para a comunidade da Usina e para toda a nossa cidade avançar, com muita fé para que a nossa missão seja cumprida. Deus abençoe todos e a Negadinha da Usina”, completou o prefeito.

“A Festa da Negadinha superou todas as expectativas e celebrou os 20 anos com recorde de público. O sucesso da Festa refletiu também na região, onde pessoas de outras cidades puderam prestigiar esse belo evento. As entidades superaram as vendas. Muitas pessoas elogiaram o novo Pátio da Usina e a estrutura da Festa – apoiada pelo prefeito Denis Andia. Agradecemos a todos que prestigiaram e ajudaram a manter viva a história da Usina Santa Bárbara”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Agradecemos a Prefeitura pelo empenho e pela organização em toda a festa, além claro da participação de toda a comunidade e dos barbarenses”, acrescentou Donizetti Leite, presidente da Associação de ex-moradores da Usina Santa Bárbara – Negadinha da Usina.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018