29/09/2023 às 13h05min - Atualizada em 29/09/2023 às 13h05min

Chuvas danificam guarda-chuvas no Calçadão de Americana

Redação
Divulgação

 


O forte temporal que atingiu a cidade de Americana na última quarta-feira (27) danificou algumas sombrinhas instaladas no Calçadão da região central. Diante deste cenário, a diretoria da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) informou que já providenciou a retirada desse material, o que deve ocorrer nos próximos dias. A entidade já entrou em contato com a prefeitura para que o Poder Público possa contribuir com este trabalho.


A chuva de forte intensidade causou diversos problemas em muitos pontos da cidade. Na Estrada da Balsa dezenas de postes caíram provocando a falta de energia no limite entre Americana e Santa Bárbara. Segundo a Defesa Civil não houve vítimas e o município também não registrou pontos de alagamento. Houve ainda a queda de 15 árvores.


Com relação às sombrinhas que foram colocadas no Centro no final do ano passado, a Acia estava planejamento mudar a decoração nos próximos dias com a instalação dos enfeites de luzes de Natal, devido à aproximação da data. Como houve danos com as chuvas o processo vai ser acelerado. 


“Nós já entramos em contato com a prefeitura e a retirada do material deve ocorrer de forma mais rápida. A intenção da Acia era fazer uma decoração específica para o Natal, com muitas luzes, e devido esse problema com as sombrinhas poderemos agilizar este processo”, explicou Marcelo Fernandes, presidente da Acia.


Como no ano passado as sombrinhas melhoraram o visual do Centro, no cruzamento das ruas 30 de Julho com Fernando Camargo, dessa vez não será diferente. “Já estamos buscando parcerias com empresários e comerciantes para que tenhamos uma decoração diferenciada e bem atraente para o Centro, principalmente na época do Natal”, completou Fernandes.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »