26/09/2023 às 16h48min - Atualizada em 26/09/2023 às 16h48min

Prefeitura inicia montagem de letreiro turístico no Calçadão de Americana

Redação
Divulgação

 


A Prefeitura de Americana deu sequência à instalação do letreiro turístico no calçadão da Praça Basílio Rangel, no Centro, na tarde desta terça-feira (26). Após a conclusão da estrutura e da concretagem da base, começou a ser montada a frase "Eu Americana", pintada em dois tons de azul, que será emoldurada por um coração na cor vermelha. A previsão é de que até quinta-feira (28) o trabalho esteja concluído.

 

A ideia é que o local atraia a atenção das pessoas que frequentam o comércio local. Um primeiro letreiro já foi instalado na entrada da cidade, no acesso para a Avenida Antonio Pinto Duarte pela Rodovia Anhanguera, como parte da remodelação viária que foi entregue no final de agosto.

 

Além da criação de uma identificação visual alinhada com as cores características da cidade, os letreiros podem se tornar marcos turísticos que despertam nas pessoas o desejo de visitá-los e fazer fotos. Funcionam, ainda, como pontos de referência e localização.

 

Eles foram idealizados pela equipe da Secretaria de Planejamento, confeccionados em chapa metálica galvanizada e pintados com tinta automotiva.  

 

"Esse segundo letreiro vem como um investimento para o Centro de Americana com intuito de embelezar, criar identidade e trazer novos visitantes, fomentando o comércio”, destaca o secretário de Planejamento, Diego de Barros Guidolin.


Notícias Relacionadas »
Comentários »