26/06/2017 às 11h15min - Atualizada em 26/06/2017 às 11h15min

Cartão SUS passa a ser feito no Ambulatório de Especialidades

Medida começa a valer a partir de hoje (26)

Redação
Divulgação/Internet
A partir da próxima segunda-feira, dia 26, a emissão do Cartão SUS (Sistema Único de Saúde) passará a ser feita no Ambulatório de Especialidades, ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. A solicitação do documento pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.
 
Secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato afirmou que a mudança de local tem objetivo de oferecer mais conforto aos pacientes. "Anteriormente a emissão do cartão era feita na UBS (Unidade Básica de Saúde) I, no Centro. No entanto, percebemos que o fluxo de pessoas estava comprometendo, de certa forma, o atendimento. Decidimos, então, transferir a emissão para o Ambulatório, que já recebe outros tipos de serviços burocráticos", explicou.
 
"Esta é mais uma adequação que estamos promovendo com o objetivo de oferecer mais conforto e melhor estrutura aos pacientes", destacou o secretário.
 
Para emitir o Cartão SUS, o paciente deve comparecer ao Ambulatório de Especialidades com documentos pessoais (RG e CPF), Cartão de Saúde do Município, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço. Em casos de imóvel alugado, é preciso apresentar comprovante de endereço autenticado.
 
Cocato destacou, no entanto, que o cadastro do Cartão de Saúde do Município segue sendo feito normalmente nos postos de saúde da cidade.
 
MELHORIAS – O secretário de Saúde lembrou que tem realizado nos últimos meses uma série de melhorias na rede pública de saúde com objetivo de oferecer mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na rede pública.
 
Entre as medidas tomadas estão alteração no horário para agendamento de transporte de ambulância, retirada de exames e atendimento na ouvidoria do Ambulatório de Especialidades e adequação do agendamento com médicos especialistas, que agora é feito apenas com encaminhamento após atendimento nas UBSs ou em casos de retorno.
 
Além disso, a recepção do pronto-socorro recebeu sala de espera específica para crianças, gestantes e visitas, houve alteração no local de entrada e saída dos funcionários, prestadores de serviços, pacientes e visitas e ampliação do protocolo para classificação de risco dos pacientes.
  
O horário de atendimento nas UBSs foi ampliado até as 17h e foi implantada a Unidade Básica de Acesso Avançado no Jardim São Francisco com horários expandidos às segundas, quartas e sextas-feiras até as 19h. Também foram contratados novos profissionais de saúde, entre eles cardiologista, enfermeiros e técnicos de enfermagem, entre outras ações.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »