26/06/2017 às 11h05min - Atualizada em 26/06/2017 às 11h05min

Escolhido o nome do Cão do Canil da Guarda Muncipal

As Opções eram Airon, Aruke, Eros e Hércules

Redação
Divulgação

Com 4.739 votos, o nome vencedor foi... Hércules! Cerca de 8.350 alunos da educação infantil e ensino fundamental de 26 escolas municipais de Santa Bárbara d´Oeste participaram do concurso realizado nesta semana. Os guardas municipais haviam escolhido quatro nomes em que as crianças votaram: Airon, Aruke, Eros e Hércules.

O filhote da raça pastor belga malinois já integra a "família" do Canil da Guarda Municipal composta pelo Urso, Sheik e Jade e está em adaptação. Ele completou cinco meses no dia 19 de junho e pesa cerca de 12 quilos. Após adaptação, ele ficará cerca de um ano em treinamento para depois atuar junto com a Guarda.

Hércules chegou ao Canil no começo de junho. O Município o ganhou como premiação pelo ouro na etapa estadual do 9º Campeonato de Cães de Polícia entre Guardas Civis Municipais do Brasil, em Sumaré, no final de abril. O Canil conquistou título na 1ª competição que disputa, vencendo por somatória de pontos outras 34 equipes de todo o Estado de São Paulo. O novo integrante veio de um dos criadores mais renomados do Brasil, o Canil Caraíbas do Estado de Goiás


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018