02/09/2023 às 13h50min - Atualizada em 02/09/2023 às 13h50min

Com presença de ministro Alexandre Padilha, Chico Sardelli entrega nova sede do 192

Amanda Sabino
Portal Atualidade

 


Com a presença do ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha, o prefeito Chico Sardelli entregou neste sábado (2) a nova sede do Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar - 192. Na ocasião, Padilha anunciou que estuda a implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) regional que atenderá Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.


Localizado na Rua Ana Almeida Piolli, s/n, atrás do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, o serviço 192 passou por reformas que contemplaram a construção de muro; revisão do telhado e da rede elétrica; substituição do piso e dos revestimentos; substituição das portas, tomadas e luminárias; instalação de aparelhos de ar-condicionado; nova pintura (interna e externa); construção de uma área para lavagem e higienização das ambulâncias; melhorias no piso externo e uma nova identificação visual (interna e externa). Além disso, o prédio recebeu novos mobiliários e um aparelho de PABX.


Enquanto deputado, Padilha enviou emenda de R$ 250 mil para as obras da nova sede do serviço. A prefeitura contribuiu com a contrapartida no valor de R$ 391,5 mil.


O ministro também falou sobre os avanços da habilitação da Unacon junto ao Ministério da Saúde, fato que permitirá que o Centro de Oncologia de Americana seja 100% custeada com recurso do Governo Federal.


Notícias Relacionadas »
Comentários »