26/08/2023 às 12h37min - Atualizada em 26/08/2023 às 12h37min

Primeiro dia do Roteiro Gastronômico teve público de quase 7 mil pessoas

Redação
Divulgação

 

 

 

O primeiro dia de Roteiro Gastronômico 2023, realizado na região do Portal de entrada da cidade, atraiu 6.837 pessoas que aproveitaram os shows musicais e saborearam os pratos que estão participando do concurso que vai eleger os três melhores. Durante os três dias de atrações haverá arrecadação de 1kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade.

 

O evento faz parte da programação especial do mês de aniversário de 148 anos do município - "Americana voltou a sorrir".

 

Nesta sexta-feira (25), as atrações começaram às 17h, com DJ e as apresentações de “Samba da Nega”, “Banda Soul Blues” e o projeto “Tudo Junto e Misturado” encerrando a noite com a participação do Pagode do Renan, New Samba, Rafa Ferreira, Iza Siqueira, e Robson Cruz.

 

“Estou muito feliz com o sucesso desse primeiro dia de Roteiro Gastronômico. Que bom poder ver as famílias, crianças, jovens e adultos se divertindo com os shows e aproveitando os sabores dos estabelecimentos participantes. Sábado tem mais, e estaremos aqui”, disse o prefeito Chico Sardelli.

 

“O Roteiro já é sucesso. Sinto uma emoção especial em saber que plantei essa semente lá atrás, quando era vereador e apresentei um projeto para a realização desse evento. Vamos aproveitar a festa e comemorar o aniversário da nossa querida cidade”, falou o vice Odir.

 

“Quero convidar todos a comparecerem neste sábado e domingo aqui na região do Portal. Teremos muito mais alegria e diversão com grandes shows e opções gastronômicas deliciosas”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

 

Neste sábado, o destaque da programação é Sâmi Rico, filho do lendário José Rico  (1946-2015), a partir das 20h30; e no domingo, César Menotti & Fabiano encerram a festa a partir das 19h.

 

Confira a programação:

Sábado, das 15h 
às 22h
Abertura - Som Ambientação - DJ (Palco 1) - 15h
Felipe Delafiori (Palco 1) - Sertanejo - 
16h30
Orquestra de Violeiros (Palco 1) - Sertanejo - 18h30
Sâmi Rico (Palco 1) - Sertanejo - 20h30

Domingo, das 12h às 21h
Abertura - Som Ambientação - DJ (Palco 2) - 12h
Primas e Bordões (Palco 2) - MPB - 13h
Janaína de Cássia Trio (Palco 2) - Samba - 15h
Passagem de Som/Show Principal (Palco 1) - 17h
César Menotti & Fabiano (Palco 1) - Sertanejo - 19h

 

Concurso

A votação ainda está aberta para a escolha dos pratos. Para votar, acesse a lista completa com fotos e informações, disponível no site www.americana.sp.gov.br .

 

A premiação do concurso do Roteiro Gastronômico, que vai eleger os três melhores pratos e o melhor atendimento, será realizada no domingo, 27, antes do show principal.


Notícias Relacionadas »
Comentários »