25/08/2023 às 16h51min - Atualizada em 25/08/2023 às 16h51min

Roteiro Gastronômico começa hoje em Americana

Redação
Divulgação


O Roteiro Gastronômico 2023, na região do Portal de entrada de Americana, começa nesta sexta-feira (25) e termina no domingo (27), como parte da programação especial do mês de aniversário de 148 anos do município - "Americana voltou a sorrir".

Foram montadas as tendas que vão abrigar os bares e restaurantes participantes, além de dois palcos para as apresentações musicais nos três dias de festa.

"Está chegando a hora desse momento histórico para a cultura e o lazer em nossa cidade. Estamos muito felizes com toda a estrutura montada para receber os artistas e o público. Vamos lotar esse espaço com muita alegria, afinal Americana está voltando a sorrir", comemorou o prefeito Chico Sardelli.

"Queremos convidar toda a população para prestigiar essa festa que estamos organizando. Fui um dos idealizadores desse evento com um projeto de lei quando era vereador, e fico emocionado em ver essa semente que plantei dando frutos", disse o vice Odir Demarchi.

O público vai poder conferir os pratos concorrentes no concurso que vai escolher os três melhores da cidade, além de muita música.

Nesta sexta (25) as atrações serão das 17h às 22h; no sábado, das 15h às 22h e no domingo, do meio-dia às 21h. Durante os três dias de evento haverá arrecadação de 1kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade.

Artistas locais e de renome darão o tom nos três dias de festa, como DJs e músicos de gêneros como blues, samba, MPB e sertanejo.

Os destaques são o cantor Sâmi Rico, filho do lendário José Rico (1946-2015), com apresentação marcada para o sábado, e a dupla César Menotti & Fabiano, que fará o show de encerramento. A programação completa está disponível no
site da Prefeitura de Americana.
Notícias Relacionadas »
Comentários »