24/08/2023 às 19h14min - Atualizada em 24/08/2023 às 19h14min

Prefeito Chico entrega 120 pistolas Glock para a Guarda Municipal

Redação
Divulgação

 


O prefeito de Americana Chico Sardelli entregou, nesta quinta-feira (24), novos armamentos para a Guarda Municipal. Ao todo, são 120 pistolas, modelo G45, calibre 9mm, fabricadas pela empresa austríaca Glock. Cada arma vem acompanhada de quatro carregadores, com capacidade para 17 cartuchos cada. A entrega das armas faz parte das comemorações dos 148 anos da cidade “Americana voltou a sorrir”.

 

A cerimônia foi realizada na sede da corporação, com a presença do vice Odir Demarchi; do comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva; do coordenador de Planejamento da Gama, Wendeo Santos; do presidente da Câmara Municipal, Thiago Brochi; dos vereadores Lucas Leoncine e Pastor Miguel Pires; e do delegado da Delegacia de Defesa da Mulher de Americana, José Donizete de Melo.

 

O prefeito Chico Sardelli lembrou das lutas que empreendeu no decorrer de sua carreira política como deputado estadual, federal e agora à frente da Prefeitura para fortalecer as guardas municipais. “É com muito orgulho que invisto na modernização dos armamentos, que trarão mais segurança para o guarda municipal e para a população. Vocês, patrulheiros, fazem a diferença na luta contra a criminalidade”, afirmou.

 

Chico lembrou ainda dos excelentes indicadores que Americana vem conquistando como, por exemplo, a 7ª cidade mais segura do País e a 35ª em competitividade entre as 410 maiores do Brasil.

 

O investimento nas armas foi de R$ 350 mil, fruto de uma emenda parlamentar do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Capitão Guilherme Derrite, no período em que atuou como deputado federal. O pedido foi intermediado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Thiago Brochi. A tramitação documental foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.


“O resultado está aí, com mais equipamentos e mais segurança para os guardas enfrentarem a bandidagem”, falou o vice Odir.

 

Por vídeo, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Capitão Derrite, se mostrou satisfeito em colaborar com “os valorosos guardas municipais, com novos armamentos que vão proteger a população”.

 

Os patrulheiros já estão treinados para atuar com as Glocks, que passarão a ser usadas no policiamento ostensivo imediatamente.

 

O presidente da Câmara, Thiago Brochi, lembrou que a corporação está melhor agora devido ao trabalho do prefeito Chico Sardelli no passado, quando foi deputado. “São 80 anos de história, de dedicação e trabalho para que tenhamos uma cidade segura, a 7ª mais segura do Brasil. A Guarda Municipal é temida pelos bandidos e admirada pela população”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »