17/08/2023 às 19h58min - Atualizada em 17/08/2023 às 19h58min

Ciclofaixa da região do Terramérica será entregue neste sábado

Redação
Divulgação

 


A Prefeitura de Americana entrega oficialmente neste sábado, às 8h, na Rua Professora Julia Maria Jurgensen Stecke esquina com a Avenida Gioconda Cibin, a implantação da ciclofaixa no Jardim Terramérica, região que recebe diariamente centenas de adeptos ao ciclismo e praticantes de atividades físicas.


“Além de ser um esporte e muito utilizado como lazer, o ciclismo é um meio de transporte e a criação da ciclofaixa é mais um investimento em mobilidade urbana e qualidade de vida em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Chico Sardelli.


Através da Unidade de Transportes e Sistema Viário e da Secretaria de Esportes, foram sinalizados 2,8 km de ciclofaixa na Avenida Padre Oswaldo Vieira de Andrade, no trecho entre Avenida Gioconda Cibin e Rua Luiz Placido Massochetti, e na Avenida Gioconda Cibin, entre a Avenida De Cillo e a Rua Roberto Jensen.


“O local já é conhecido pelos ciclistas da nossa cidade e região pela realização de diversos eventos. Essa ciclofaixa vai garantir a segurança dos moradores e esportistas que frequentam o local para atividade física”, disse o secretário de Esportes, Marcio Henrique Leal.


Recentemente, as duas avenidas receberam investimentos em revitalização do asfalto, sinalização de solo e pinturas de guias e sarjetas. As antigas lâmpadas dos postes de iluminação pública foram substituídas por LED, proporcionando maior visibilidade.


“Visando sempre a segurança no trânsito, finalizamos a sinalização de solo para a criação da ciclofaixa, um desejo antigo dos moradores e praticantes de atividades físicas naquela região”, comentou o secretário adjunto, Marcelo Giongo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »