10/08/2023 às 19h26min - Atualizada em 10/08/2023 às 19h26min

Beppo inova com primeiro parklet de Americana

Redação
Divulgação

 


Quem passa pela Rua Primo Pícoli, no Jardim Girassol, em Americana, já percebeu que tem algo diferente por ali: um parklet muito charmoso no Beppo Bar e Gastronomia. O estabelecimento foi o primeiro do município a aderir ao Projeto “Ruas Vivas”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, que tem como objetivo o incremento nos negócios de bares e restaurantes da cidade.


O parklet foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira (10), com a realização de um evento intimista que reuniu algumas autoridades do município e veículos de imprensa.


O pioneirismo do Beppo neste tema não surpreende quem conhece o espaço, que completa 25 anos no próximo mês de novembro e tem como marca a inovação e a qualidade em tudo que se propõe a fazer. A ampliação da área de atendimento com a colocação de mesas e cadeiras no parklet foi feita atendendo todas as exigências previstas na legislação municipal, mas também foi além: o projeto é sustentável e com acessibilidade.


O casal Patrícia Jensen e Giovanni Panfilio, proprietários do estabelecimento, destacaram a alegria de proporcionar essa novidade não apenas para os clientes do Beppo, mas para toda a comunidade. “Não é um espaço do Beppo, é um espaço urbano, da nossa cidade. Um local de integração com a comunidade. Fazemos parte da história do bairro e ficamos felizes em trazer essa novidade que eleva o nome de Americana, valoriza o comércio e a gastronomia que temos”, destacou Giovanni.


A permissão para ampliação do espaço foi concedida pela Prefeitura após análise do projeto apresentado pelos proprietários e a conclusão de que o estabelecimento cumpriu com todos os itens exigidos pela Lei 6.620/2022 e pelo decreto 13.172/2023.


Parklet

O conceito de parklet surgiu em San Francisco, nos Estados Unidos, e começou a ser implantado no Brasil há aproximadamente cinco anos, primeiramente na cidade de São Paulo.




Notícias Relacionadas »
Comentários »