09/08/2023 às 22h31min - Atualizada em 09/08/2023 às 22h31min

Chico Sardelli anuncia empresa de montagem de aeronaves em Americana

Redação
Divulgação

 


O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta quarta-feira (9) a instalação de uma empresa de montagem de aeronaves na cidade, que funcionará em um hangar do Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação, localizado às margens da Rodovia Luiz de Queiroz.


A empresa italiana Tecnam, que atua no mercado há 75 anos, fabrica seis tipos de avião de pequeno e médio porte, com dois a 11 lugares, e fará de Americana a sede principal do empreendimento no Brasil. O início das operações é praticamente imediato, com previsão para outubro próximo.


O anúncio foi feito pelo prefeito durante visita à 18ª edição da Labace, feira de aviação de negócios da América Latina, que reúne as principais fabricantes de aeronaves do mundo, os principais fornecedores e prestadores de serviço do setor aeronáutico, além dos proprietários de aeronaves e entusiastas do setor. Durante a visita, o prefeito conheceu de perto dois exemplares fabricados pela Tecnam.

 

“A instalação da empresa em Americana vai reforçar o papel de nossa cidade no circuito da aviação nacional e trazer um incremento na arrecadação de impostos, já que estamos lidando com um produto que possui qualidade renomada e um alto valor de mercado”, afirmou o prefeito Chico Sardelli.


Além do prefeito Chico, estavam presentes o vice-prefeito Odir Demarchi, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Reginaldo Caetano, o diretor do Aeroporto de Americana, Levi Rossi, e os representantes da Tecnam, Gervasio Tanabe, Diego Cardama e Felipe Silveira.


“É com alegria que anunciamos a vinda dessa empresa de renome, que vai trazer muita prosperidade para Americana”, disse o vice-prefeito, Odir Demarchi.


“A instalação da Tecnam na cidade proporcionará uma melhora não só na arrecadação de impostos, mas também na questão da tecnologia. Isso abrirá as portas para que novas indústrias de ponta se interessem pelo município e atraia profissionais altamente qualificados”, salientou o secretário Rafael de Barros.


Notícias Relacionadas »
Comentários »