28/07/2023 às 14h25min - Atualizada em 28/07/2023 às 14h25min

Com mais de mil oportunidades de trabalho, Emprega Americana acontece neste sábado

Redação
Divulgação


A Câmara Municipal de Americana sedia neste sábado (29) o “Emprega Americana”, das 9h às 15h, feira de emprego realizada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico através de parceria público-privada com o objetivo de promover a empregabilidade no município. Além das ofertas de emprego e de recrutamento de profissionais, a feira contará com um espaço dedicado ao jovem aprendiz e ao primeiro emprego.

São 33 empresas com participação direta, ou seja, que estarão presentes na feira, e mais 12 que vão atuar indiretamente com a disponibilização de vagas por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e da TGRH.

Confirmaram presença: Toyobo do Brasil; Supermercado Crema; Cinderela Fitas; TGRH Recrutamento e Seleção; Vagas 019; People RH; Glass Casa e Glass Limpeza; Pensecom Inteligência em RH; CIEE; Senac; Alatere RH; Nova Giulen; Ameriparts; Grupo Expert Consultoria em RH; Brand Têxtil; Cardsinova; Jolitex Denim; G Force; Protdesc; Ober S/A; Têxtil Fávero; A Executiva; Mc Donald s; Malhas Fênix; Vipmed; Nuova Estampa; Orsola; Móveis Junco; Centro Universitário Unisal; Anhembi Morumbi; Vitamina Popular; Mary Help; VRH Consultoria; Trevilub; Bekaert Deslee; Kronox; Toraqua Technologies; Consul Up; Glamour Joalheria; Cômodo Confecções; Vegas Card; Seti Faria RH e Consultoria; Danny Cosméticos; Casa do Construtor e Ótica Diniz.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é que compareçam de 2 mil a 4 mil pessoas interessadas nas mais de mil vagas oferecidas, em funções como analista químico, assistente de controle de qualidade, assistente fiscal, auxiliar administrativo, auxiliar de PCP, assistente de informática, assistente de departamento pessoal, auxiliar de expedição, assistente administrativo PCD e ajudante de tecelagem, entre outras.

Este será o primeiro evento realizado na Câmara após a aprovação da resolução da Mesa Diretora que autoriza o funcionamento do Paço 15 de Janeiro no último sábado de cada mês. De acordo com o presidente Thiago Brochi, a iniciativa é parte das ações de aproximação entre legislativo e população.

“Proporcionar a realização do “Emprega Americana” durante a abertura da Câmara no último sábado do mês de julho atende ao objetivo de aproximar o cidadão do Poder Legislativo e ofertar serviços de utilidade pública”, avalia Brochi.

Organizadores esperam reunir mais de 2 mil pessoas 

Os organizadores do "Emprega Americana" esperam reunir mais de 2 mil pessoas interessadas nas vagas oferecidas pela feira de empregabilidade. O evento, organizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Câmara Municipal e parceiros, acontece neste sábado (29), das 9 às 15 horas, no prédio do Legislativo, na Av. Monsenhor Bruno Nardini, 1835 - Jardim Miriam.

Os interessados não precisam se inscrever, basta comparecer ao local levando currículos atualizados. Além das ofertas de emprego e de recrutamento de profissionais, a feira contará com um espaço dedicado ao jovem aprendiz e ao primeiro emprego.


Notícias Relacionadas »
Comentários »