22/06/2017 às 08h48min - Atualizada em 22/06/2017 às 08h48min

Vagner Malheiros pede informações sobre a gestão da saúde em Americana

Redação
Divulgação/Internet
No documento, o parlamentar relata que foi informado sobre a ausência de médicos plantonistas nas unidades definidas para o atendimento de urgência no Hospital Municipal e no Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga. “Nos últimos dias, não havia a disponibilidade de médico clínico geral para o pronto atendimento à população no hospital municipal. Devido a esse fato, os pacientes eram orientados a procurarem atendimento na unidade do Zanaga. Porém, ao chegarem eram informados que também não havia disponibilidade de médico e que deveriam voltar ao Municipal”, aponta.
 
“Diante desses fatos fica evidente uma total falta de troca de informação entre as unidades de saúde de Americana, porque, além de não disponibilizarem o atendimento médico, fazem com que pacientes fiquem transitando de uma unidade à outra, com a esperança de conseguirem ser atendidos na rede pública”, expõe.
 
Ainda segundo o vereador, outra deficiência encontrada no atendimento prestado no hospital municipal é a falta de médicos especialistas em casos que requerem urgência na realização de procedimentos cirúrgicos, como cardiologista, ortopedista e gastroenterologista.
 
No requerimento, Malheiros pergunta ao Executivo quantos profissionais médicos atuam no pronto-socorro do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e quantos especialistas atendem casos de urgência/emergência. Questiona também o motivo da ausência dos profissionais, se a Organização Social Plural disponibiliza médicos para atendimento e qual o efetivo de profissionais médicos definido em contrato.
 
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (22).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018