06/07/2023 às 20h48min - Atualizada em 06/07/2023 às 20h48min

Americana terá letreiro turístico no Calçadão e no Portal

Redação
Divulgação

 


O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta quinta-feira (6) a instalação de dois letreiros turísticos, um no canteiro da Avenida Antonio Pinto Duarte, na entrada da cidade, e outro na Praça Basílio Rangel, na região central.


Além da criação de uma identificação visual alinhada com as cores características da cidade, os letreiros em duas vias importantes do município podem se tornar marcos que despertam nas pessoas o desejo de visitá-los e fazer registros fotográficos.


"São locais de grande circulação de pessoas, monumentos que reforçam o senso de pertencimento dos moradores, elevando a autoestima e o orgulho da população, além de funcionarem como pontos de referência e localização", afirmou o prefeito Chico Sardelli.


Os letreiros foram idealizados pela equipe da Secretaria de Planejamento e confeccionados em chapa metálica galvanizada e pintados com tinta automotiva. Na Avenida Antonio Pinto Duarte, o nome de Americana terá três tons de azul e valorizará, ainda mais, as obras de remodelação viária que estão sendo realizadas no portal da cidade e que deverão ser entregues em breve.


Na Praça Basílio Rangel, a frase "Eu Americana", em dois tons de azul, estará emoldurada por um coração na cor vermelha, atraindo a atenção das inúmeras pessoas que frequentam o comércio da região central.


"São dois letreiros muito bonitos. Um na entrada principal da cidade que, junto com a remodelação viária e o paisagismo que será feito no local, dará uma nova cara para a região, recebendo os americanenses e visitantes de forma mais alegre e calorosa. O outro letreiro vem como investimento no centro de Americana com intuito de embelezar, criar identidade e trazer novos visitantes, fomentando o comércio”, salientou o secretário de Planejamento, Diego de Barros Guidolin.


"Esses letreiros são algo que a própria população nos pede, seja nas ruas, ou nas redes sociais, então é muito bacana poder fazer essa instalação, levando mais alegria a esses dois espaços", disse o vice-prefeito Odir Demarchi.


Notícias Relacionadas »
Comentários »