04/07/2023 às 13h10min - Atualizada em 04/07/2023 às 13h10min

Unimed reúne duas toneladas de arrecadações e beneficia entidades

Redação
Divulgação
O Programa Cooperar, iniciativa da Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana com foco no fortalecimento do cooperativismo por meio do incentivo a doações de itens diversos, completou um ano em junho com o total de 2,3 toneladas de arrecadações. A quantidade é mais do que o dobro da meta prevista inicialmente para o período, que era de uma tonelada. 

A ação resultou na arrecadação de quase 1 tonelada de medicamentos, 519 kg de alimentos, 104 kg de roupas, 57 kg de fraldas, 33 kg de tampinhas plásticas, 353 kg de tecido SMS para a produção de sacolas sustentáveis, entre outros e englobou ainda visitas a instituições, palestras, formação de voluntários e iniciativas de valorização ao meio ambiente, integrando ações sob as perspectivas econômica, social e ambiental, em alinhamento aos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e Indicadores de Desenvolvimento Sustentável e Governança trabalhados pela cooperativa de trabalho médico.

"No último sábado, dia 01º, comemoramos o Dia Internacional do Cooperativismo, data oportuna para apresentarmos os satisfatórios resultados do Programa Cooperar. Parabéns aos médicos cooperados, colaboradores e à sociedade por contribuírem com essa importante iniciativa", disse Eduardo Miranda Pinto, presidente do Conselho de Administração da Unimed Santa Bárbara d'Oeste e Americana. 

A superintendente da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Fabiana Pacheco Leitão Lourenço, uma das instituições contempladas com as doações, comentou sobre a importância da ação. 

"A Unimed, com essa iniciativa, além de atuar com responsabilidade social e ambiental, contribui para a melhoria no atendimento dos nossos usuários, pois através da venda dessas tampinhas melhoramos nossa infraestrutura, transformamos os espaços de atendimentos e possibilitamos a compra de novos materiais. Agradecemos a parceria", disse. 

Doações enviadas também ao município de São Sebastião
Além da Apae, as doações do Programa Cooperar contemplaram mais de 10 instituições com atuação nas cidades de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d'Oeste e também foram destinadas ao município de São Sebastião (SP), durante a temporada de chuvas que devastaram a cidade, em fevereiro deste ano. 

Outro destaque foram as visitas de colaboradores a Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), em abrigos para jovens e crianças, assim como em instituições que fornecem apoio a portadores do vírus HIV e AIDS. Houve ainda a realização de palestras com a temática pet e enriquecimento ambiental, que resultaram na arrecadação de cerca de 30 kg de doações de rações para cães e gatos, destinadas à ONG SOS Animais.   

 "São conquistas que nos mostram que o olhar para o outro é um excelente ponto de partida para mudar a realidade", finalizou Eduardo Miranda. 

Doações ao Programa Cooperar serão contínuas
Com o sucesso da iniciativa, as doações ao Programa Cooperar passarão a ser contínuas. Os interessados podem destinar suas doações para os endereços abaixo:

AMERICANA                                                          
Sede Administrativa (Rua Achiles Zanaga, 15). Responsável: Sustentabilidade    

SANTA BÁRBARA D' OESTE                                              
Sede Administrativa (Av. Tiradentes, 340). Responsável: Atendimento   

NOVA ODESSA                                                         
Sede Administrativa (Av. João Pessoa, 360). Responsável: Laboratório 

Mais informações sobre o Programa Cooperar estão disponíveis no site unimedsa.com.br/cooperar

Entidades contempladas pelo Programa Cooperar: 
Fundo Social de Solidariedade de Santa Bárbara d'Oeste 
Fundo Social de Solidariedade de Americana  
Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa  
Farmácia da Sasa (Sociedade de Assistência Social de Americana) 
Aephiva (Associação Ecumênica os Portadores de HIV de Americana) 
Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) 
Aama (Associação de Acolhimento ao Menor de Americana)  
Casa de Repouso Benaiah 
CDP (Centro de Detenção Provisória - Americana) 
Coasseje (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus) 
Hospital Estadual de Sumaré 
Hospital Municipal Doutor Afonso Ramos 
Hospital Psiquiátrico Seara 
Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo 
ONG SOS Animais 


Notícias Relacionadas »
Comentários »