04/06/2023 às 12h17min - Atualizada em 04/06/2023 às 12h17min

Thiago Martins visita escola para conhecer atendimento às crianças com autismo

Redação
Divulgação

 


O vereador Thiago Martins (PV) visitou na quarta-feira (31) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Profº Jonas Corrêa de Arruda Filho, no bairro Vila Margarida, em Americana, para conhecer o trabalho realizado na unidade escolar com estudantes do 1º ao 9º ano do AEE - Atendimento Educacional Especializado, que é garantido aos estudantes com deficiência, TEA (Transtorno do Espectro Autista) ou superdotação.

 

Na ocasião, Martins foi recepcionado pela supervisora de educação fundamental Ana Zoca e pela professora de educação especial Daisy Patrocínio. Atualmente a escola conta com cerca de 50 alunos entre os períodos da manhã e tarde enquadrados no AEE. Além de frequentarem a sala de aula com os demais alunos, eles são atendidos em horários específicos pela equipe especializada.

 

“Foi gratificante ter conhecido de perto o trabalho desenvolvido pela equipe, por meio do qual auxiliam na formação e desenvolvimento dessas crianças tão especiais. Estou à disposição para auxiliar no que for possível", comentou.

 

Martins aproveitou a visita para conhecer a sala maker, onde os estudantes exercitam o trabalho em equipe, a criatividade e a tomada de decisões em atividades de mecânica, robótica e computação, e vistoriou obras de benfeitorias em andamento na escola.


Notícias Relacionadas »
Comentários »