02/06/2023 às 17h12min - Atualizada em 02/06/2023 às 17h12min

Juninho Dias sugere gravação ininterrupta das câmeras nos uniformes de guardas municipais

Redação
Rovena Rosa/Agência Brasil


O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura a gravação ininterrupta de ações da GAMA nos uniformes dos guardas municipais. 

De acordo com o parlamentar, o sistema adquirido pela prefeitura permite ao guarda ligar e desligar, quando quiser, a câmera do seu uniforme. Juninho defende que o objetivo do equipamento é o acompanhamento em tempo real do que vem sendo realizado, tanto pela segurança do próprio servidor quanto da população. 

“Tornando a gravação uma escolha não se tem o objetivo pretendido alcançado. Em janeiro deste ano protocolei indicação pedindo estudos para a implantação do monitoramento nos uniformes da corporação municipal, com gravação ao vivo e de forma ininterrupta, como realizado pelo sistema implantado pela polícia militar do estado. O sistema lançado pela prefeitura não está atendendo esses critérios”, aponta Juninho.

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (6) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

Notícias Relacionadas »
Comentários »