25/05/2023 às 16h47min - Atualizada em 25/05/2023 às 16h47min

Prefeitura de Americana anuncia redução da Área Azul e fim do “carro com radares”

Redação
Reprodução/Facebook

 

O prefeito Chico Sardelli (PV) anunciou na tarde desta quinta-feira (25) a redução das vagas rotativas de estacionamento da Área Azul e a retirada da fiscalização por meio do veículo “com radares em cima”, que passará a ser realizada por fiscais a pé, que deixarão avisos nos veículos em situação irregular.

Ao todo, a quantidade de vagas da Área Azul será reduzida em 40%, caindo para 1.366 vagas.

Os tickets também passarão a ser vendidos em 16 comércios da região central e devem ser feitas melhorias no aplicativo.

Ainda de acordo com a prefeitura, não haverá reajuste no valor da tarifa pelos próximos dois anos.


Todas as alterações foram alinhadas entre a prefeitura, a Estapar (empresa que opera o serviço) e a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana).

“Fizemos um trabalho de muito diálogo entre todos os envolvidos, ouvindo principalmente a população que utiliza o serviço. O estacionamento rotativo é necessário para que as pessoas consigam encontrar vagas no Centro para frequentar o comércio, mas é preciso que o serviço seja de fácil acesso a todos, por isso, estamos anunciando uma série de mudanças para atender ao clamor dos americanenses”, disse o prefeito Chico Sardelli.

Todas as mudanças devem ser implantadas em prazo máximo de 90 dias, período em que deve haver reforço no quadro de funcionários da empresa para atender à nova demanda, bem como finalização dos estudos das ruas que deixarão de ter a cobrança de área azul, entre outros ajustes.

O vice-prefeito Odir Demarchi comemorou as mudanças. “Desde o primeiro dia de governo temos trabalhado para promover essas mudanças tão esperadas pela população, fico contente em poder ver essas mudanças acontecerem”, disse Odir.

 

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »