20/05/2023 às 21h59min - Atualizada em 20/05/2023 às 21h59min

Dise Americana apreende caminhão com mais de 1 tonelada de maconha

Redação
Divulgação

 


A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana apreendeu neste sábado (20) mais de 1 tonelada de maconha na Rodovia Washington Luiz, em Itirapina. O entorpecente estava num caminhão que vinha de Três Lagoas (MS) com destino à região de Sumaré.


A ação consiste na 5ª Fase da Operação Fronteira, que visa combater os grandes carregamentos de drogas que vem de outros estados brasileiros com destino à região de circunscrição da DISE de Americana.  


Os investigadores da DISE de Americana tinham informações privilegiadas sobre um caminhão Iveco carregado com grande quantidade de drogas. Com base nas informações e características do veículo alvo, os policiais da DISE passaram a monitorar as rodovias que dão acesso à região e, ao abordar um caminhão que batia com as caracterÍsticas conhecidas, encontraram um grande carregamento de maconha no baú do caminhão. 


Ao todo foram apreendidos 1.241,6 kg de maconha, divididos em mais de 1 mil tijolos e avaliados em R$ 1,2 milhão. 


Os dois motoristas, B.M., de 24 anos, e E.A.C., de 26 anos, se revezavam e confessaram que iriam receber R$ 10 mil cada pelo transporte do entorpecente. Ambos foram presos em flagrante e levados à Cadeia Pública de Sumaré.




Notícias Relacionadas »
Comentários »