19/06/2017 às 19h29min - Atualizada em 19/06/2017 às 19h29min

Sumaré recebe visita de cônsul dos Emirados Árabes

O objetivo do encontro foi estreitar relações com o país árabe, que é um dos principais importadores de produtos brasileiros no Oriente Médio, entre eles o farelo de soja, o açúcar e a carne de frango.

Redação
Divulgação/Internet
Sumaré recebeu nesta segunda-feira, dia 19, a visita do cônsul dos Emirados Árabes, Mohamed Alnaqbi. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Zanaga, apresentou a planta da cidade ao cônsul e falou sobre os principais eixos da economia de Sumaré, como a indústria e a agricultura.

O objetivo do encontro foi estreitar relações com o país árabe, que é um dos principais importadores de produtos brasileiros no Oriente Médio, entre eles o farelo de soja, o açúcar e a carne de frango. "Conforme determinou o prefeito Luiz Dalben, estamos buscando investimentos para a cidade e, consequentemente, a geração de mais empregos. Pudemos apresentar ao cônsul o potencial de Sumaré, sua posição estratégica para negócios e os benefícios de se investir no município", comentou Zanaga.

Mohamed Alnaqbi esteve acompanhado de Mouhydin Mustafa Eslambouli, do escritório financeiro dos Emirados Árabes, e também do pesquisador econômico George Ramos. Eles conversaram com a equipe da Prefeitura de Sumaré sobre negócios principalmente nos setores agrícola, ambiental e de tecnologia. Albaqbi afirmou que o Consulado vai apoiar projetos dos Emirados Árabes em Sumaré e explicou que vai produzir um relatório sobre a cidade e apresentá-lo às autoridades de seu país. "Esperamos ter um retorno positivo", afirmou.
"Para nós é muito importante promover este intercâmbio entre Sumaré e investidores, principalmente outros países. Nossa cidade tem o segundo maior mercado consumidor da Região Metropolitana de Campinas, é cercada por importantes rodovias como a Anhanguera e a Bandeirantes, está há 20 minutos de Viracopos, que é o maior aeroporto de cargas da América Latina, e temos ainda a maior área de expansão imobiliária de toda a região. Todo este potencial precisa ser amplamente divulgado, para atrairmos novos negócios e garantirmos o desenvolvimento econômico da nossa cidade", comentou o prefeito Luiz Dalben.

Pela Prefeitura de Sumaré, também participaram da reunião o secretário municipal de Comunicação, Marcelo Miranda, e o gerente de Trabalho e Emprego, Fernando Monteacutti. Após o encontro na Prefeitura, a equipe acompanhou o cônsul em uma visita à zona rural da cidade, incluindo a Estância Árvore da Vida.

Notícias Relacionadas »
Comentários »