11/05/2023 às 12h54min - Atualizada em 11/05/2023 às 12h54min

Goodyear anuncia apoio a projetos da APAE Americana

Redação
Divulgação


A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, anuncia o patrocínio à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana, em São Paulo, por meio da Lei do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). 

A APAE atua em todo o Brasil desde 1968 e é uma das entidades mais tradicionais e reconhecidas de Americana. A instituição presta serviços nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação e Inclusão no Mercado de Trabalho para pessoas com Deficiência Intelectual, Múltiplas e Transtorno do Espectro do Autismo. 

"O envolvimento da Goodyear junto às comunidades do entorno de nossa fábrica visa atuar em projetos que promovam a inclusão e a melhora da qualidade de vida das pessoas da região. O incentivo aos três projetos sociais da APAE estão conectados ao desenvolvimento de Americana e a nossa responsabilidade corporativa", comenta Sara Martins, diretora de Assuntos Jurídicos e Comunicação Externa da Goodyear no Brasil. 

Projetos APAE
Para o projeto "O Uso da Tecnologia no Processo de Habilitação e Reabilitação", que começa na segunda quinza de junho, serão adquiridos 40 tablets que irão contribuir nos programas de habilitação e reabilitação.

Ainda sobre tecnologia, outro projeto incentivado é o de "Inclusão Digital", que tem como finalidade implantar um laboratório de informática com equipamentos tecnológicos para facilitar a utilização de ferramentas e o acesso à internet nas atividades de inclusão social de pessoas com deficiências e apoio às suas famílias.

O terceiro projeto incentivado pela Goodyear é o de "Inclusão Social e Cultura", que pretende proporcionar às crianças e adolescentes matriculados nos programas, a ampliação das habilidades funcionais e suas competências por meio de atividades artísticas como teatro, artes visuais, musicais, danças, esporte e lazer.

Esses dois últimos projetos estão na finalização dos planejamentos e os prazos de início ainda não estão confirmados.

Notícias Relacionadas »
Comentários »