09/05/2023 às 16h28min - Atualizada em 09/05/2023 às 16h28min

Diretor regional do Procon realiza palestra gratuita na sede da Acia

Redação
Divulgação


Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas de consumidores, empresários, prestadores de serviços e comerciantes, a Regional da Fundação Procon de Campinas realiza uma palestra gratuita nesta terça-feira (9), às 19 horas, na sede da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana). As inscrições podem ser realizadas pelo site www.acia.com.br/agenda.

De acordo com Estevão Pavan, diretor do Procon de Americana, esta é uma grande oportunidade para que as pessoas tenham conhecimento sobre as relações de consumo, seus direitos e deveres. “O evento é destinado para todas as pessoas, de modo geral. E pensando nisso decidimos começar às 19 horas já que o comércio atende até 18 horas e assim fica melhor para todos”, explicou.       

A palestra será ministrada por Alahyr Cruz Junior, coordenador regional da Fundação Procon de Campinas, que atende Americana. Em todo o Estado de São Paulo existem oito regionais.

Informações gerais sobre os direitos das pessoas nas relações cotidianas de consumo, práticas do mercado que envolvem oferta e publicidade, garantia e problemas com produtos e serviços, cancelamento de contratos, cobrança de dívidas, atendimento e outros assuntos de interesse do consumidor serão os temas a serem abordados nesta terça-feira.

O conteúdo é desenvolvido a partir de exemplos práticos, extraídos do universo de reclamações recebidas pela Fundação Procon, com objetivo de levar educação e orientação.

“É uma oportunidade única para que as dúvidas sejam esclarecidas tanto para quem compra como também para quem vende. O evento é gratuito e basta apenas que o interessado faça sua inscrição”, disse Estevão. A Acia fica na Rua Primo Picoli, 232, no Centro.

Notícias Relacionadas »
Comentários »