09/05/2023 às 09h48min - Atualizada em 09/05/2023 às 09h48min

Casal flagrado com bebê de 2 anos desaparecido em SC é preso por tráfico de pessoas

Redação
Reprodução

 


Roberta Porfírio, de 41 anos, e Marcelo Valverde, de 52 anos, foram presos em flagrante por tráfico de pessoas após serem flagrados com o menino Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, que era considerado desaparecido em Santa Catarina, e foi encontrado durante uma abordagem na Zona Leste de São Paulo nesta segunda-feira (9).


De acordo com o delegado do 30º DP da capital, houve o crime de adoção ilegal e há indícios de que tenha havido tráfico de pessoas, uma vez que em 30 de abril, quando a criança havia desaparecido em Florianópolis, foi verificado pela investigação que um carro branco com placas adulteradas saiu do estado de Santa Catarina para São Paulo. A proprietária do veículo foi identificada e passou a ser monitorada.


Ao ser abordada pelos policiais, Roberta apresentou um documento e disse que era a Certidão de Nascimento da criança. Ela também falou que a mãe de Nicolas o teria doado e que estariam indo ao fórum para regularizar a situação.


Além do veículo, o celular do casal também foi apreendido. Eles vão passar por audiência de custódia nesta terça-feira (8), em São Paulo.


De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, os trâmites necessários para que o menino retorne para Santa Catarina estão sendo realizados em conjunto com a Polícia Civil e a viagem para buscar a criança deve acontecer ainda nesta terça (9). 


Por motivos não divulgados, a mãe de Nicolas está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI); o desaparecimento da criança foi informado pela avó e tios maternos.


Um tio do menino desaparecido, Juliano Gaspar, comemorou nas redes sociais que Nicolas foi encontrado, agradeceu a Polícia Militar e disse que a família vai se manifestar "em breve".


Notícias Relacionadas »
Comentários »