19/06/2017 às 18h02min - Atualizada em 19/06/2017 às 18h02min

Santa Bárbara deve escolher essa semana o Nome do Novo Cão do Canil da Guarda Municipal

Os guardas escolheram os quatro nomes e cerca de 8.350 alunos da rede municipal de ensino votarão em um deles durante a semana. Airon, Aruke, Eros ou Hércules são as opções.

Redação
Divulgação/Internet
A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste iniciou nesta segunda-feira (19) a votação para escolha do novo integrante do Canil da Guarda Municipal. Airon, Aruke, Eros ou Hércules será o nome do filhote de pastor belga malinois que o Canil recebeu de premiação pelo ouro na etapa estadual do 9º Campeonato de Cães de Polícia entre Guardas Civis Municipais do Brasil, em Sumaré, no final de abril. Os guardas escolheram os quatro nomes e cerca de 8.350 alunos da rede municipal de ensino votarão em um deles durante a semana.
Participam das votações os alunos da educação infantil e ensino fundamental de 26 escolas municipais. Os estudantes conhecem o cachorro no computador, com foto e vídeo e votam no nome de suas preferências. A ação segue até sexta-feira (23), data que as escolhas serão contabilizadas e finalizadas.
"Mêsversário"
O novo integrante do Canil da Guarda Municipal, composta pelo Urso, Sheik e Jade completa cinco meses nesta segunda-feira (19). Ele veio de um dos criadores mais renomados do Brasil, o Canil Caraíbas do Estado de Goiás. Enquanto seu nome é escolhido, ele segue em adaptação à sua nova "família" desde o começo do mês. A previsão é que ele fique em treinamento por um ano para depois atuar junto com a Guarda, auxiliando no patrulhamento diário e no trabalho social junto às escolas, entidades e órgãos.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018