13/04/2023 às 23h02min - Atualizada em 13/04/2023 às 23h02min

Gama apreende réplicas de armas com adolescentes em Americana

Redação
Divulgação/Guarda Municipal de Americana

 


A Guarda Municipal de Americana (Gama) apreendeu duas réplicas de armas em posse de adolescentes nos últimos dias. 


Na tarde desta quinta-feira (13), os guardas foram até a casa de um adolescente de 15 anos, no bairro Praia Azul, após ele postar vídeo com simulacro de pistola e frases suspeitas nas redes sociais. 


De acordo com a Gama, alunos e funcionários da Escola Estadual Martinho Rubens Belluco, onde o adolescente estuda, tiveram acesso às imagens e o fato causou preocupação à direção da escola, que acionou a corporação.


Diante da gravidade da situação, os Gcms Maciel e Ciritelli se deslocaram até a residência do adolescente, onde, em conversa com o adolescente que estava em companhia de sua mãe, acabou confidenciando que se tratava de uma publicação com imagens antigas e atuais com uma arma airsoft.


“Embora a réplica não tenha carater ofensivo, a conduta de exibir vídeos dessa natureza em redes sociais, acaba configurando indícios de ameaça”, destacou o Gcm Maciel.


Os envolvidos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária, onde o simulacro foi apreendido e o adolescente orientado a respeito da seriedade dos fatos.


É o segundo caso semelhante atendido pela Gama nesta semana. Na tarde da última terça feira (11), uma equipe da Romu foi acionada após dois adolescentes, um menino e uma menina, serem flagrados portando um arma pelo circuito interno de videomonitoramento de um condomínio no Jardim Novo Horizonte. 


Os adolescentes transitavam com a arma pela área comum do condomínio e cobriam o rosto com máscaras ao utilizar o elevador.


A administração do condomínio acabou acionando a Gama após analisar as imagens e, após averiguação, os guardas constataram se tratar de uma réplica de arma de fogo, na casa de um deles ainda haviam katana, Nunchaco e kunays, objetos de cultura oriental.


O caso também foi apresentado no Plantão Policial. Como não se evidenciou indício de crime e ameaça, as partes foram orientadas e liberadas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »