11/04/2023 às 16h53min - Atualizada em 11/04/2023 às 16h53min

Aluno de escola particular de Americana manda foto com arma em grupo de WhatsApp

Redação
Reprodução


Um adolescente que estuda do Ensino Médio do Instituto Educacional de Americana (antigo Colégio Bandeirantes) enviou uma foto com arma no grupo dos alunos na manhã desta terça-feira(11).

De acordo com informações obtidas pelo Portal de Americana, o aluno enviou a foto em resposta ao possível ataque do dia 20 de abril.

A foto foi considerada como uma ameaça pelos demais alunos do colégio.

Em entrevista exclusiva ao Portal de Americana, a mãe do aluno disse que foi uma brincadeira inocente do filho, que apenas postou uma foto em um grupo de WhatsApp com uma arma de brinquedo e, segundo ela, não ameaçou nenhum colega. Ele não portava nenhum tipo de arma na escola.

“É um aluno normal, nunca ameaçou ninguém na escola e é uma pessoa de bem”, disse a mãe.

Procurado através de uma ligação, o colégio confirmou o ocorrido.

Em nota, a direção do Instituto afirmou que “tomou conhecimento na data de hoje (ontem) que um aluno do Ensino Médio enviou uma foto durante a madrugada que foi tirada fora das dependências do Colégio e enviada para grupo de alunos pelo Whatsapp. Tomamos todas as providências junto aos pais do aluno e órgãos competentes. Reafirmamos que não houve nenhuma ameaça a alunos e/ou funcionários do Instituto”. 

*Após informações do Portal de Americana

Notícias Relacionadas »
Comentários »