28/03/2023 às 20h52min - Atualizada em 28/03/2023 às 20h52min

Juninho Dias quer instalação de detectores de metais em escolas

Redação
Divulgação

 


O vereador Juninho Dias protocolou na tarde desta terça-feira (28) uma indicação e requerimento que trata de estudos quanto à instalação de detectores de metais nas escolas municipais, além de questionar o acompanhamento psicológico e familiar nas instituições de ensino.


“Tendo em vista os lamentáveis acontecimentos ocorridos em escolas brasileiras nos últimos anos e, principalmente, o último ataque ocorrido na cidade de São Paulo, situações pelas quais há risco de ferimentos e mortes em massa, protocolei indicação solicitando estudos para a instalação de portas com detectores em todas as escolas da rede pública municipal. Os detectores poderão evitar que alunos, e outras pessoas, entrem no espaço escolar com objetos de metal, a tempo de evitar ocorrências e fatos lamentáveis com ferimentos e mortes de pessoas inocentes. Acredito que é um dever do Poder Público garantir, além das políticas públicas educacionais, medidas e ações que visem a segurança no acesso à educação, tanto da família l, que confia o seu filho à escola, quanto das crianças, em frequentarem um ambiente onde não se sintam ameaçadas ou em perigo”, disse. 


Já no requerimento, o parlamentar questiona a possibilidade de estudos sobre os detectores de metal, quais as ferramentas e instrumentos que garantem a segurança das crianças e funcionários atualmente nas escolas, além de perguntar como se dá o acolhimento das crianças que sofrem violência física e psicológica no ambiente escolar e se há psicólogos e/ou profissionais devidamente instruídos para identificar e direcionar alunos que necessitam de auxílio. 


Os documentos devem ser votados na próxima semana.


Notícias Relacionadas »
Comentários »